Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do GRIDT para assembleia municipal promete ser um presidente sempre presente

Tarrafal de São Nicolau, 22 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente, Elton Sequeira, à presidência da assembleia municipal, nestas autárquicas, disse que caso merecer a confiança dos eleitores será um presidente presente que irá garantir a fiscalização do desempenho da câmara municipal.

Em declarações à Inforpress, o candidato ao órgão autárquico, pelo Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal de São Nicolau (GRIDT) afirmou que aceitou o desafio para liderar a lista para a assembleia municipal porque quer dar o seu contributo em prol do desenvolvimento do município.

“Uma das razões principais que aceitei o desafio de candidatar-me a presidência da Assembleia Municipal é que temos de ter um presidente conhecedor da realidade do município, para além disso, temos reparado que não temos tido um presidente que desempenhe as suas funções na íntegra, não faz o acompanhamento e nem a fiscalização do desempenho da câmara municipal”, asseverou.

Caso merecer a confiança dos eleitores no próximo dia 25 de Outubro, prometeu fazer o acompanhamento, fiscalizar o desempenho da câmara municipal, colaborar com a autarquia local e auscultar a população para levar as suas preocupações aos dirigentes municipais.

“Temos reparado que a nossa população não está bem informada sobre o real funcionamento da assembleia, então faremos de tudo para que estejam bem informados sobre o papel da assembleia municipal e como é que poderão ter acesso a informações”, disse.

O cabeça de lista do GRIDT à assembleia municipal, defendeu, entretanto, a necessidade de se desenvolver acções de capacitação dos eleitos municipais por forma a garantir o melhor desempenho das funções dos mesmos.

Advogou ainda a necessidade de criação de comissões de trabalho em cada área por forma a criar condições para a descentralização das sessões, isto porque, justificou, devido à dispersão das localidades será necessário se descentralizar as sessões que serão realizadas nas localidades com condições físicas.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos