Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Biografia de José Freitas cabeça de lista do MpD

Cidade do Tarrafal,  13 Set  (Inforpress) – José Freitas de Brito, 46 anos, é candidato do Movimento para a Democracia (MpD) nas eleições autárquicas de 25 de Outubro à presidência da Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau.

O candidato José Freitas, natural da cidade do Tarrafal, concorre pela lista do MpD a um terceiro mandato na presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, cargo que ocupa desde 2012.

Licenciado em Direito, Zé de Bia Mana como é conhecido no Tarrafal, desempenhou as funções de delegado da Direcção-Geral do Trabalho em São Vicente e no Sal, de delegado da Comissão Nacional das Eleições no Sal e docente da disciplina de Direito no ensino público e privado.

A nível político, de 2016 até então assumiu a presidência do Conselho Jurisdicional do MPD e presidente da Câmara Municipal do Tarrafal desde 2012.

Além disso, José Freitas é membro do Conselho Nacional de Estatística (CNEST) e coordenador da Secção Especializada Eventual para o Acompanhamento do Censo 2020.

Como defende, a paixão pela sua ilha e em especial pelo seu município é o motivo que o leva a mais uma candidatura, salientando que pretende dar continuidade ao desenvolvimento ao Município do Tarrafal.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal, estão inscritos 4.146 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3 939, dos quais 2.678 votaram).

LS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos