Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Biografia Balduino do Rosário cabeça de lista do GRIDT

Cidade do Tarrafal,  15 Set  (Inforpress) – Balduino do Rosário é candidato do Grupo Independente para o Desenvolvimento do Município do Tarrafal (GRIDT) nas autárquicas de 25 de Outubro para presidente da Câmara Municipal do Tarrfal de São Nicolau.

Balduino do Rosário, 47 anos, natural do Tarrafal, que lidera a candidatura do GRIDT, é docente desde 1992, com formação no Ensino Básico Integrado e licenciatura em Matemática.

Desempenha funções de professor e coordenador da disciplina de Matemática na Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo no Tarrafal, técnico de electrónica/automação e exerceu as funções de vereador na Câmara Municipal do Tarrafal no mandato 2012/2016.

A sua candidatura deve-se pelo facto da necessidade de explorar e desenvolver as potencialidades do município e implementar obras relevantes para catapultar a economia local.

Caracteriza-se como um cidadão dinâmico e responsável e com dever e obrigação de colocar à disposição do município, toda a sua experiência profissional.

A candidatura também é motivada pela causa social, com objectivo de concretizar projectos de grande desenvolvimento que têm como metas o progresso e conforto dos munícipes.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal, estão inscritos 4.146 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3 939, dos quais 2.678 votaram).

LS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos