Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Balduíno do Rosário garante que tem programa ambicioso no desporto para o município

Tarrafal de São Nicolau, 19 Out (Inforpress) –  O candidato do grupo independente, Balduíno do Rosário disse que caso vencer as eleições autárquicas no próximo dia 25 Outubro, irá trabalhar na promoção e massificação da prática do desporto no município.

O candidato do Grupo Independente para o Desenvolvimento de Tarrafal (GRIDT), Balduíno do Rosário à presidência da Câmara Municipal de São Nicolau, nas eleições autárquicas do próximo dia 25 de Outubro, concorre com o lema “Mudar para governar com responsabilidade”.

Segundo disse, caso merecer a confiança dos eleitores, irá apostar fortemente na área do deporto em todas as áreas e faixas etárias, para colocar o município, que é amiga do desporto, no patamar melhor a nível nacional.

Prometeu criar todas as condições em termos de infra-estruturas desportivas e de actividades para a prática do desporto, salientando que a sua candidatura quer lançar as bases para aqui a dez anos ter no município grandes atletas com aptidões nas diferentes áreas.

“Temos projectos como a iluminação do estádio municipal Orlando Rodrigues, requalificação de toda a parte envolvendo os balneários. Temos o polivalente de São Francisco que precisa ser requalificado urgentemente”, referiu, asseverando que as acções de promoção do desporto no município serão realizadas em consonância com os praticantes do desporto.

Conforme o cabeça de lista do GRIDT, a sua candidatura tem um “programa ambicioso” para o município, prometendo que irá igualmente apoiar as equipas federadas e elaborar um conjunto de programas desportivos que serão realizadas ao longo do ano.

“Temos que movimentar Tarrafal, temos um programa macro que começa desde a tenra idade até a terceira idade, aliás na nossa plataforma eleitoral, temos um programa denominada “55+” criado para os mais velhos por forma a proporcionar-lhes melhor qualidade de vida e mais saúde”, asseverou.

Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos