Autárquicas 2020/Tarrafal: Cláudio Sousa (MIT) confessa que não está a ser fácil a luta contra a abstenção

Tarrafal, 14 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do  Movimento Independente Tarrafal (MIT) às eleições municipais no Tarrafal diz que a sua candidatura está a “trabalhar duro” para passar a sua mensagem num terreno que já está “minado” pelo MpD e PAICV.

Cláudio Sousa e sua equipa continuam a sua jornada porta a porta. Depois de ter estado na terça-feira em Achada Tenda, hoje a candidatura “Di Povu Pa Sirbi Povu” optou por ficar na cidade. Esteve com pescadores na praia do Tarrafal, depois com vendedores do mercado municipal.

“Não está a ser fácil convencer as pessoas de que somos diferentes, porque estamos a trabalhar num terreno que já está minado. Os partidos políticos já cometeram muitos erros aqui no Tarrafal e as pessoas já perderam a esperança”, expressou o candidato independente.

Ainda assim, para o cabeça de lista do Movimento Independente Tarrafal, há sinais de que o trabalho no terreno está a dar frutos

“Estamos a insistir bastante no terreno, dando a conhecer este nosso Movimento. Há pessoas que já tinham dito que não iam votar e que agora começam a mudar de ideia, que vão votar em nós para ver o que somos capazes de fazer. Estamos convencidos que vamos diminuir a abstenção que é grande neste concelho por causa da descrença”, vincou o líder do MIT.

Quanto à conversa com os pescadores e peixeiras da cidade, Cláudio Sousa enfatizou, mais uma vez, a aposta que a sua candidatura pretende fazer no sector primário que, tal como acredita, “deve ser base do desenvolvimento de Cabo Verde e do Tarrafal, em particular.”

Para além de Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Celso Soares Ribeiro (PAICV), José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos