Autárquicas 2020/Tarrafal: Cláudio Sousa avisa “governantes em campanha” que em 2021 o MIT vai à luta nas legislativas

Tarrafal, 18 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento Independente Tarrafal diz que o MIT “veio para ficar” e que em 2021 vai também “brigar” com os actuais governantes que estão em campanha, mas numa outra disputa: as legislativas.

Por isso, Cláudio Sousa garante que depois das eleições autárquicas, o MIT vai se transformar em MI-CV (Movimento Independente Cabo Verde) para concorrer às legislativas do próximo ano.

“Praticamente, todos os ministros do Governo de Cabo Verde estão a vir diariamente para o Tarrafal fazer campanha em nome do MpD. Até o presidente da Assembleia Nacional esteve cá a fazer campanha junto com o candidato do seu partido. Se eles vêm da Praia para atacar este município, podem contar que o MI-CV também vai lutar para ser governo. Contem connosco, é uma garantia”, desafiou Cláudio Sousa.

O cabeça de lista do Movimento Independente Tarrafal falava à margem de uma acção porta a porta no bairro de Colhe Bicho, na cidade de Mangui e, ao atravessar uma esquina, Cláudio Sousa e sua caravana encontraram uma senhora que lhes mostrou apoio explícito.

“Podem contar comigo, depois de tudo o que passei digo-vos, claramente, que o meu apoio vai para o MIT”, expressou e a simpatia demonstrada pela mulher que aparenta estar na casa dos 60 anos não surpreendeu Cláudio Sousa.

“Não é só em Colhe Bicho, por onde temos andado encontramos pessoas de 30, 40 e 50 anos que dizem nunca terem votado, mas que agora vão votar no MIT. Somos um movimento que é a expressão da vontade da população. Tudo indica que este movimento já é um sucesso, pois estamos a acordar as pessoas em todos os sítios”, finalizou.

O Movimento Independente Tarrafal está hoje em Achada Tenda e outras localidades vizinhas daquela vila piscatória.

Para além de Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), concorrem à presidência da Câmara do Tarrafal mais quatro candidatos: Celso Ribeiro (MpD), José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos