Autárquicas 2020/Tarrafal: Celso Ribeiro responde a José dos Reis e diz que candidatura do PAICV “está isolada e à deriva”

Tarrafal, 19 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia respondeu assim às críticas feitas domingo pelo adversário do PAICV, segundo as quais “o MpD entrou em desespero” por isso muitos governantes têm estado no município.

Para Celso Ribeiro, quem está desesperado é o candidato do PAICV, José dos Reis, que foi “abandonado” pelos dirigentes do seu partido.

“A sua reacção [de José dos Reis] demonstra, claramente, que é ele quem está desesperado. Da nossa parte estamos serenos e tranquilos. Em tempos, Janira Hopffer Almada esteve cá a apoiá-lo, mas agora, como não está com rumo nem direcção, nenhum dirigente do seu partido vem cá, o que significa que o deixaram sozinho com o barco à deriva”, defendeu-se Celso Ribeiro, completando que a presença de dirigentes do MpD significa, “pelo contrário”, um “sinal de confiança na sua candidatura.”

A caravana “ventoinha” liderada por Celso Ribeiro esteve nalgumas zonas altas do município, casos de Lagoa, Achada Lagoa e Achada Longueira. Nesta última o candidato prometeu construir uma placa desportiva, cujo terreno, garantiu, já foi “gentilmente cedido por um particular”.

Ainda em Achada Longueira, o cabeça de lista do MpD garantiu que, se vencer as eleições do próximo dia 25 de Outubro, vai transformar o centro comunitário já existente naquela zona e torná-lo mais útil à juventude local.

“Esse espaço comunitário carece, neste momento, de uma redefinição da sua função e vamos torná-lo num verdadeiro centro à disposição dos jovens, com acesso à internet para que a comunidade possa estar mais conectada com o mundo”, prometeu.

Na tarde desta segunda-feira a candidatura do MpD liderada por Celso Ribeiro esteve na distante localidade de Achada Moirão.

Para além de Celso Ribeiro (MpD), concorrem à presidência da câmara do Tarrafal mais quatro candidatos: José dos Reis (PAICV), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos