Autárquicas 2020 / Tarrafal: Celso Ribeiro propõe programa “uma família um turista” em Lagoa

Tarrafal, 18 Out (Inforpress) – Celso Ribeiro, candidato do Movimento para a Democracia (MpD), deseja que os moradores de Lagoa, uma comunidade encravada, tenham qualidade de vida, o que passa pela aposta no turismo rural e na agricultura.

A candidatura do MpD à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal nas eleições de dia 25 de Outubro, elegeu a comunidade de Lagoa para estar parte do dia de hoje, em contacto com os moradores, uma pequeno povoado fica encravado no sopé da Serra Malagueta e com pouco mais de 20 eleitores.

“É uma localidade extremamente linda, para a qual temos um programa claro e que já está a dar os primeiros passos. O sítio já está cem por cento electrificado com energia limpa e no nosso programa prevemos o projecto ‘Uma Família Um Turista’, disse Celso Ribeiro, explicando quais as intervenções que serão feitas para dar corpo a esse projecto.

“Passam pela requalificação e valorização das habitações: água canalizada, uma casa de banho para cada família e assim criar condições para que as famílias tenham condições para receber turistas nas suas próprias casas e terem um meio para gerarem seus próprios rendimentos”, pormenorizou o candidato do MPD, acrescentando “a aposta no agro-negócio” e a “melhoria dos acessos” como outras propostas que ele e sua equipa têm para aquele minúsculo povoado.

Para além de Lagoa, o candidato do MpD olha para a totalidade do concelho e vê uma população muito jovem, e entende que tem um potencial que tem de ser valorizado.

“Desde o primeiro dia dissemos que o nosso foco é a juventude, o ser humano. Vamos apostar na valorização dos recursos humanos e, para isso, é preciso formação. É um eixo que está muito claro no nosso programa”, concluiu.

Ainda este domingo, depois de Lagoa, a caravana do MpD desce em direcção às localidades de Achada Lagoa e Guindon.

Para além de Celso Ribeiro (MpD), concorrem à presidência da câmara do Tarrafal mais quatro candidatos: José dos Reis (PAICV), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos