Autárquicas 2020/Tarrafal: Celso Ribeiro diz aos agricultores do Colonato que partilham as mesmas preocupações

Tarrafal, 16 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) interagiu esta quinta-feira, durante cerca de hora e meia, com os agricultores do Colonato e ouviu queixas relacionadas sobretudo com gestão da água e posse de terrenos naquele perímetro.

Celso Ribeiro esteve acompanhado de Gilberto Silva, ministro da Agricultura e Ambiente, mas que disse ter estado presente enquanto dirigente do MpD.

Juntos, ouviram preocupações e críticas de homens e mulheres daquele perímetro.

“Não se pode viver sem agricultura. Os governantes precisam ter vergonha na cara e não procurarem apenas seus interesses. Olhem para a situação desta comunidade, está cheia de problemas”, barafustou um jovem agricultor.

Numa outra intervenção, um ex-emigrante que decidiu investir numa parcela no Colonato, reclamou do MpD no Tarrafal, mas disse dar crédito a Celso Ribeiro, mas pediu que tenha autoridade.

“Eu acredito no Celso, mas tem de vir com outro pulso porque quem está a governar Tarrafal não é competente, não tem ideias. Com todas as potencialidades que Tarrafal tem, o município está mais pobre que todos os outros”, lamentou.

Celso Ribeiro agradeceu a frontalidade que disse ter visto nos agricultores e garantiu que as preocupações levantadas serão tidas em conta pela sua equipa, caso seja eleito.

“Agradecemos aos agricultores pela forma franca e aberta como decorreu este encontro. Ficou demonstrado, claramente, que as suas preocupações são também as nossas, até porque não era a primeira vez que vínhamos aqui. Deixamos claro que, juntos, vamos trabalhar para ultrapassarmos essas dificuldades”, expressou o cabeça de lista do MpD.

A gestão da água para rega no Colonato também mereceu reparos. Gilberto Silva confortou os agricultores, evocando a recém-criada empresa Água de Rega.

“Essa empresa foi criada, precisamente, para gerir a água de forma que já não serão nem associações nem indivíduos particulares a fazer isso, mas sim uma empresa com capacidade de gestão, de manutenção e que prima pela equidistância e transparência”, explicou.

Depois de Gilberto Silva na manhã de quinta-feira, à tardinha a candidatura do MpD liderada por Celso Ribeiro contou com o reforço do presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, nas suas acções de campanha em Chão Bom e Mangui.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 dos votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 dos votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

BN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos