Autárquicas 2020/Tarrafal: Candidatura independente liderada por Cláudio de Sousa entrega processo no tribunal

Tarrafal, 15 Set (Inforpress) – A candidatura do “Movimento Independente Tarrafal (MIT)” liderada por Cláudio de Sousa, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, foi formalizada na segunda-feira junto do Tribunal da Comarca daquele município do interior de Santiago.

A informação foi avançada à Inforpress pelo próprio cabeça do MIT para a câmara municipal, informando que Adelino da Silva encabeça a lista para a assembleia municipal.

“A nossa candidatura cumpriu a lei na sua totalidade. No caso do Tarrafal para câmara municipal são sete titulares, e o número de suplentes não pode ser inferior a três nem superior a sete, e cumprimos. No caso da assembleia municipal temos que apresentar 17 efectivos e o número de suplentes não pode ser inferior a três, e não pode ser superior a 17, também cumprimos”, afirmou.

Segundo a mesma fonte, a lista do MIT foi constituída como a lei exige, e levou em conta a Lei da Paridade.

“Sim, nós somos conhecidos pela nossa luta em prol do desenvolvimento, e isso tem facilitado o nosso processo. A população do Tarrafal está contribuindo connosco, porque somos um só”, respondia assim o candidato quando questionado pela Inforpress se foi fácil conseguir o número exigido pela lei para as candidaturas independentes.

Durante a campanha, assegurou que o movimento vai cumprir lei na sua totalidade, respeitando a situação em que se vive no momento.

“Pretendemos chegar a todos os tarrafalenses, aproveitando todos os meios necessários. Vamos estar 100 por cento (%) no terreno, nesta disputa eleitoral. Também vamos respeitar as medidas sanitárias”, completou.

Para além de Cláudio de Sousa, concorrem à presidência da câmara do Tarrafal, Holden Roberto Duarte (UCID), José dos Reis (PAICV), e Celso Ribeiro (MpD).

FM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos