Autárquicas 2020/Tarrafal: Candidata a vereadora do PAICV apela aos tarrafalenses a não terem medo  de mudar “sistema instalado” pelo MpD

Tarrafal   21 Out (Inforpress) – Tereza Semedo, candidata do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal do Tarrafal apelou aos tarrafalenses a não terem medo de mudar o “sistema instalado” há quase trinta anos pela governação autárquica do MpD.

À margem de uma acção de campanha na localidade de Pedra Cumprida, situada abaixo da Serra de Malagueta, Tereza Correia, defendeu que essa situação tem estado a “degradar” a vida das pessoas e a impedir o desenvolvimento do município.

“Há uma necessidade e desejo de mudança em todas as localidades, por isso, a mensagem é para não terem medo e ajudarem a mudar o sistema instalado durante todo esse tempo” exortou Tereza Correia, que é mestre em Jornalismo.

Em relação à localidade de Pedro Cumprida, a número quatro na lista dos candidatos para a câmara municipal do PAICV, encabeçada por José dos Reis, avançou que, caso a sua candidatura seja eleita,  propõe-se criar um projecto para a construção de casas de banhos para as famílias e criar oportunidades para os jovens locais.

Tereza Correia, que se estreia nas lides políticas e no ano da implementação da lei da paridade, disse que está a ser uma experiência “bastante gratificante e ao mesmo tempo triste por estar a deparar com pessoas sem condições mínimas para viverem com dignidade”.

“Mas também passamos a conhecer a realidade na pele. Por que uma coisa é ouvir dizer e outra é estar a vivenciá-la”, acrescentou.

Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (Movimento para a Democracia – MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos