Autárquicas 2020/Tarrafal: Cabeça de lista para Assembleia Municipal (MpD) promete “trabalho activo e dinâmico”

Tarrafal, 22 Out (Inforpress) – Rosa Semedo lidera a lista do MpD para a Assembleia Municipal às eleições de 25 de Outubro no Tarrafal e promete um trabalho de proximidade, ouvindo sempre as preocupações das 23 localidades do município.

“Como filha do Tarrafal, preocupo-me muito com o desenvolvimento do meu concelho, por isso decidi aceitar este desafio de integrar uma lista composta por uma equipa jovem, dinâmica, competente e com ambição de trazer uma nova dinâmica para este município”, explicou Rosa Semedo, que diz tratar-se de “um grande desafio”, sobretudo neste tempo de pandemia.

Natural de Biscainhos, a médica, com especialidade em Nutrição, disse à Inforpress, à margem dos contactos mantidos com os vendedores do Mercado Municipal, que propõe uma Assembleia Municipal activa, capaz de ser a voz das preocupações de toda a população tarrafalense.

“Propomos um trabalho dinâmico numa Assembleia que vai estar sempre em articulação com a população de todas as 23 localidades do concelho. Estamos determinados em fazer com que o órgão esteja sempre aberto, capaz de ouvir e de trazer todas as preocupações dos munícipes e ajudando a câmara a encontrar as soluções para os seus problemas”, prometeu a candidata.

Durante os contactos com vendedores do Mercado Municipal e com os condutores e lavadores de carro no Terminal de Transportes da cidade, Celso Ribeiro, cabeça de lista para a Câmara Municipal, perspectivou melhorias nas duas infra-estruturas, caso seja eleito no domingo.

“Desenvolvimento é um processo contínuo e um dos desafios que assumimos neste Terminal é a melhoria deste espaço, torná-lo digno, com mais áreas verdes, com água, sombra e iluminação pública. Em relação ao mercado, é uma obra de excelência, mas que carece de alguma melhoria, sobretudo na parte dedicada à venda de peixe e carne. Vamos trabalhar para conferir mais dignidade à essa parte”, prometeu.

Para as eleições autárquicas do dia 25 de Outubro concorrem à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal cinco candidatos. Além de Celso Ribeiro (MpD),  concorrem ainda José dos Reis “Maika” (PAICV), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos