Autárquicas 2020/Tarrafal: Cabeça-de-lista da UCID para Assembleia Municipal projecta concertação equilibrada em prol dos tarrafalenses

Cidade da Praia, 18 Out (Inforpress) – A cabeça-de-lista da UCID para a Assembleia Municipal do Tarrafal nas eleições de 25 de Outubro, Rosa Barros, projecta, caso for eleita, uma “concertação equilibrada” em prol dos interesses dos tarrafalenses.

Em declarações à Inforpress,  Rosa Barros, asseverou que, caso ganhe a assembleia, vai trabalhar com a câmara e “ciente de todas as ideias e projectos a serem implementados”.

“Temos de ter equilíbrio de ideias e buscar sempre o consenso para o bem do povo tarrafalense, sem  colocar as cores partidárias acima do Tarrafal”, frisou.

Para isso, a candidata democrata-cristã promete  trabalhar para evitar “atritos” entre os eleitos municipais, uma vez que conforme sublinhou, o povo de  Tarrafal está a merecer “muito mais do que já foi feito nos últimos 28 anos”.

“Se trabalharmos em conjunto estaremos a dar o nosso contributo para o melhoramento das condições de vida das pessoas, principalmente, nas zonas dispersas, que foram relegadas ao esquecimento”, disse Rosa Barros.

Neste  sábado, 17, a candidatura da UCID, liderada pelo candidato a presidente da câmara, Holden Duarte, e pela candidata à assembleia municipal, Rosa Barros, esteve em acção de campanha em Milho Branco,  Achada Longueira, Guindon e Contador.

Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos