Autárquicas 2020/Tarrafal: Adilson Costa promete uma assembleia municipal de “proximidade” com a população

Tarrafal, 11 Out (Inforpress) – O candidato  do  Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Assembleia Municipal do Tarrafal, Adilson Costa, prometeu uma assembleia de “proximidade” com o povo tarrafalense.

Segundo Adilson Costa, a assembleia tem de ser a “voz da população”, tendo em conta que é preciso entender os reais problemas da comunidade e tentar satisfazê-los enquanto entidades com competências.

“Acreditamos que temos de estar nas comunidades a auscultar os problemas das pessoas e saber das reais necessidades que enfrentam. Por isso acreditamos que tem ser uma assembleia de proximidade, aberto para povo”, explicou.

Neste sentido, disse acreditar que essa política de  proximidade vai permitir resgatar a confiança e a credibilidade das pessoas com a política e com os políticos.

Por outro lado,  considera que a “união das bancadas municipais vai ser fundamental  para  defender os interesses da população e não dos partidos que representam”.

“Essa parceria tem de ser fundamental, forte e efectiva porque temos que descolar dos partidos para entendermos que temos de trabalhar para o povo, com a união de esforços e conjugação de ideias” apontou Adilson Costa.

Questionado sobre a mensagem que o PAICV tem passado ao longo  desses quatro dias de campanha eleitoral,  disse que estão a apontar caminhos de que  é possível trabalhar Tarrafal com a resolução de problemas que são “essenciais”.

Esta tarde a candidatura de José dos Reis vai fazer a sua segunda apresentação pública, na localidade de Tchom Bom (Chão Bom), com a presença de Rui Semedo e José Maria Neves.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 votos (53,70%) e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos