Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Balduíno do Rosário desafia candidatos às câmaras municipais a abdicarem das regalias a bem dos seus municípios

Tarrafal de São Nicolau, 18 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente, Balduíno do Rosário, desafiou, este sábado, todos os candidatos às câmaras municipais nas eleições autárquicas de 2020 a abdicarem das regalias a bem do desenvolvimento dos seus municípios e do País.

O candidato do Grupo Independente para o Desenvolvimento de Tarrafal (GRIDT) à presidência da Câmara Municipal de São Nicolau, nas eleições autárquicas do próximo dia 25 de Outubro, que concorre com o lema “Mudar para governar com responsabilidade”, lançou este repto durante a apresentação pública da lista para a câmara e assembleia municipal.

Apresentando-se como uma pessoa que está na política para servir o povo, Balduíno do Rosário desafiou todos os candidatos às eleições autárquicas de 25 de Outubro a colocarem o interesse dos seus municípios acima dos interesses partidários.

Assim, para ultrapassar os desafios que o município enfrenta, defendeu um forte engajamento de todos com destaque para o esforço das pessoas que compõem o poder local, reiterando que caso mereça a confiança dos tarrafalenses irá abdicar de um conjunto de regalias para a construção do edifício dos Paços do Concelho.

“Aproveito para lançar um desafio a todos os candidatos à câmara municipal, para fazerem exactamente como estou a fazer, para abrir mão das regalias para podermos ajudar o nosso povo que é aquele que mais tem necessidade” precisou.

Ainda durante a apresentação pública dos candidatos, o cabeça de lista do GRIDT apelou aos presentes a analisarem a candidatura que tem melhores propostas e equipas dispostas a mobilizarem recursos para o município e não equipas que são dependentes do poder central para governar Tarrafal.

O candidato independente afirmou que as pessoas do município do Tarrafal têm sofrido ao longo desses anos por causa da ausência de politicas sociais capazes de criar recursos para melhorar a qualidade de vida das mesmas, minimizar a taxa de pobreza e colocar o município no patamar de desenvolvimento desejado.

Tendo em conta a escassez de recursos existentes no município, Balduíno do Rosário acredita que a sua distribuição tem que ser feita de forma igual beneficiando cada tarrafalense, criticando que essa distribuição tem sido feita de acordo com a cor política, daí o apelo ao voto de mudança na sua candidatura.

Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos