Autárquicas 2020/São Vicente: Augusto Neves classifica primeira semana de campanha eleitoral de “muito boa” 

Mindelo, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da câmara de São Vicente considerou hoje “muito boa” a primeira semana de campanha eleitoral, com uma “boa receptividade” da mensagem e dos integrantes das listas do MpD.

Augusto Neves, que concorre à própria sucessão no cargo, ao fazer o balanço da primeira semana de campanha eleitoral sublinhou que nesta fase apostou em mostrar os projectos, em diálogo com a população, e aquilo que fez no mandato ainda em curso.

“A câmara fez muito neste mandato, um pouco em cada zona, mas sabemos que há ainda muito por fazer, e este é o objectivo, continuar a trabalhar para resolver os problemas das pessoas”, precisou.

Por isso, declarou que a mensagem “está a passar” porque, continuou, as pessoas entendem que “não hás recursos para resolver todos os problemas”. “Mas com aquilo que temos conseguido vamos ajudando pouco a pouco a população”, acentuou.

Em relação à estratégia para a derradeira semana da campanha, Neves disse ela vai mudar, pois será uma semana de “muito trabalho, muito diálogo” com os eleitores, pedindo “a continuidade da confiança rumo à grande vitória no dia 25”.

“Vamos seguir fortes na campanha a pedir o voto de confiança e de certeza que na próxima semana estaremos a comemorar uma grande vitória para dar continuidade ao trabalho”, sintetizou.

Isto tudo, sublinhou o candidato, sem esquecer a “mensagem forte” que diz estar a passar sobre a prevenção da covid-19.

“Estamos a pedir as pessoas para ajudar as autoridades e responder às solicitações da Direcção-geral da Saúde para podermos passar essa fase difícil sem muitos problemas”, concluiu.

Na quarta-feira, 16, o MpD desenvolveu acções de campanha porta-a-porta nas zonas de Campim, Monte, Dji d’Sal e Salamansa.

Para além de Augusto Neves (MpD), concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Vicente Albertino Graça (PAICV), António Monteiro (UCID) e Nelson Lopes (Movimento Mas Soncent).

Nas autárquicas de 2016, em São Vicente, concorreram Augusto Neves, pelo MpD, que teve maioria absoluta na câmara com 48,97 por cento (%) dos votos, António Monteiro (UCID), que conseguiu 28,28%, e Alcides Graça (PAICV) que teve 20,75%.

Em São Vicente, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos 52.686 eleitores (mais 884 em relação ao escrutínio de 2016), dos quais 177 cidadãos estrangeiros, distribuídos por 142 mesas de voto.

A nível nacional participa na corrida o total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos