Autárquicas 2020/São Vicente: Augusto Neves anuncia rede de esgoto e campo de futebol relvado para São Pedro 

Mindelo, 18 Out (Inforpress) – A vila piscatória de São Pedro terá rede de esgoto e campo de futebol relvado no próximo mandato, anunciou o candidato a presidente da câmara de São Vicente nas listas do Movimento para a Democracia (MpD), Augusto Neves.

A promessa foi feita durante uma acção de contactos com os cidadãos eleitores da vila piscatória, onde Augusto Neves referiu ter “obra feita” em áreas como habitação social, ajuda às famílias para beneficiar habitações degradadas e calcetamento, entre outras.

Segundo Neves, o projecto da rede de esgoto está concluído e poderá arrancar a qualquer momento.

“Trata-se de um projecto um pouco custoso porque deverá abarcar toda a vila e carece de um plano e de investimento, mas está-se a atrás de recursos para iniciar a obra e posteriormente estendê-la até a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), que fique aqui perto da vila e em linha recta”, clarificou.

A mesma fonte anunciou conversações com algumas empresas para o financiamento da obra, que será “uma das prioridades” para o próximo mandato, caso vença as eleições do dia 25.

Em relação ao campo de futebol relvado, o candidato disse tratar-se de “assunto resolvido”, pois diz ter experiência em obras do tipo, com espaço já identificado, pelo que a obra “arranca imediatamente”, no caso de vencer as eleições.

Ainda no campo das novidades para a vila piscatória, segundo Augusto Neves, São Pedro será ainda beneficiada com habitação jovem e a segunda fase do projecto de ligação de água canalizada às famílias, sem contar com o avanço do calcetamento na zona nova da vila.

Em relação às pescas, já que se trata de uma vila piscatória, Augusto Neves disse que o Ministério da Economia Marítima e o Instituto do Mar (Imar) trabalham directamente com os pescadores e que a câmara os apoia, juntamente com estas instituições em outras vertentes, como a construção da casa do pescador, onde guardam os apetrechos de pesca, e outras iniciativas.

“O que cabe à câmara tem sido feito nesta zona”, concluiu o candidato, que hoje faz acção de campanha eleitoral nas zonas de Madeiral, Ribeira de Calhau e Calhau.

Para além de Augusto Neves (MpD), concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Vicente Albertino Graça (PAICV), António Monteiro (UCID) e Nelson Lopes (Movimento Mas Soncent).

Nas autárquicas de 2016, em São Vicente, concorreram Augusto Neves, pelo MpD, que teve maioria absoluta na câmara com 48,97 por cento (%) dos votos, António Monteiro (UCID), que conseguiu 28,28%, e Alcides Graça (PAICV) que teve 20,75%.

Em São Vicente, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos 52.686 eleitores (mais 884 em relação ao escrutínio de 2016), dos quais 177 cidadãos estrangeiros, distribuídos por 142 mesas de voto.

A nível nacional, participa na corrida o total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos