Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: PAICV vê “sinais claros” de vitória – candidato

Achada Igreja, 15 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da câmara de São Salvador do Mundo considera haver “sinais claros” que apontam para uma “grande” vitória no próximo dia 25 de Outubro.

Uma semana após o início da campanha eleitoral para as autárquicas 2020, o candidato João Alberto de Barros, em declarações a Inforpress, advertiu que “está na hora de mudar” e que a sua candidatura é a que revela melhores condições para a mudança necessária e fazer diferença neste município.

“Estamos sendo muito bem aceites, o que nos dá um sinal claro que vamos ganhar as eleições e isso é gratificante. Em termos gerais, ainda não registei nenhuma zona onde as nossas propostas não foram aceites, portanto a população viu que somos a alternativa para esta governação. Estamos esperançados que depois das eleições estaremos juntos a trabalhar para o município”, afirmou.

Segundo ele, os munícipes estão “empolgados” com as suas propostas e por isso entende que, enquanto presidente, estará “sempre disponível e próximo”, adiantou acrescentando que há muito que a população almejava por sua candidatura.

Com o lema “Prontu pa sirbi Picos” (Ponto para servir Picos), o PAICV acredita que será possível ter uma boa produção agrícola, a partir da mobilização de água, da modernização das técnicas de irrigação, das práticas agrícolas, da introdução de hidroponia, estufa e outras tecnologias.

O candidato pretende ainda apoiar as famílias no sector do turismo rural, no âmbito de habitação social, e também através da formação e outras áreas para que a população possa acolher turistas e, consequentemente, criar empregos e dando condições para os jovens criarem seus próprios negócios.

A equipa do PAICV efectua neste oitavo dia de campanha, contactos porta a porta com a comunidade de Purgueira.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos