Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: PAICV propõe escola de formação profissional em Achada Leitão

Achada Igreja, 22 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do PAICV à câmara de São Salvador do Mundo prometeu quarta-feira, em Achada Leitão, uma escola de formação profissional, o arrelvamento do campo de futebol e uma praça digital com acesso à Internet.

João Alberto Barros assumiu este compromisso durante uma conversa com os moradores desta localidade, na noite de quarta-feira, no âmbito da campanha eleitoral para as autárquicas de 25 de Outubro.

O candidato, que se fez acompanhar do vice-presidente do PAICV João Baptista, prometeu ainda, caso vença as eleições de domingo, além de um passeio na avenida Achada Igreja /Achada Leitão, a introdução do projecto “Uma horta, uma família” e espaços verdes à porta da casa.

A criação de um bom ambiente de trabalho, o pagamento de salário justo, a valorização da pessoa humana, não perseguir nem despedir funcionários e implementar um programa de habitação social “condigna”, são outras apostas do candidato “Prontu pa sirbi Pico” (Pronto para servir Picos).

Por outro lado, o cabeça de lista para à Assembleia Municipal, Nasolino Carvalho, defendeu que a sua equipa é composta por pessoas com percurso feito, contrariamente a do adversário que chama de “estagiária, sem percurso feito.

“Todos nós conhecemos quem é Nasolino, conhecido pelo trabalho desenvolvido em Picos. O MpD quer pintar a candidata para a assembleia de todas as cores, uma pessoa que não vive neste município, não tem nenhum percurso feito, uma estagiária que trouxeram para enganar os jovens dizendo que ela é jurista e que a nossa lista é feita de professores”, criticou.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 6.112 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos