Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: PAICV diz ter “melhores ideias” e incentiva eleitorado a escolher a equipa

Achada Igreja, 20 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da câmara de São Salvador do Mundo, acredita que as propostas da sua candidatura para o desenvolvimento deste município são as melhores que do adversário.

Durante a visita de contactos porta a porta realizado pelo candidato na localidade de Jalalo Ramos, João Alberto reafirmou que será um presidente “disponível, aberto” para os munícipes.

João Alberto criticou ainda o Movimento para a Democracia (MPD) de “falta de visão, vontade e de estratégia” para governar, sublinhado que houve uma “grande recessão” no município e por isso a população vai escolher a sua candidatura.

O mesmo entende que a sua candidatura trás propostas estruturantes para os salvadorenhos e que estas são as melhores, por isso incentivou os leitores a confiarem na sua equipa que considera ser a “única alternativa” para governar São Salvador do Mundo.

Com o lema “Prontu pa Sirbi Pico” (Pronto para servir Picos), João Alberto diz-se preparado e em condições de servir, potenciar o desenvolvimento deste município.

Confiante, o cabeça de lista do PAICV assegurou que no próximo dia 25 de Outubro “Picos” vai viver uma nova dinâmica, nova era de desenvolvimento, com uma liderança, comprometida com o povo.

O candidato que faz dupla com Nasolino Carvalho, cabeça de lista a Assembleia Municipal, afirma que a sua candidatura baseia no debate de ideias, por isso acredita que não deve ir atrás do adversário e nem das perseguições, pois os munícipes já sabem que aquilo que propõe é realmente o que Picos precisa e que sai do “fundo da nossa alma”.

A equipa do PAICV esteve hoje em contacto porta a porta com os eleitores Mato Limão, Mato Forte e Degredo.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos