Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: PAICV aposta na aquisição de ambulância e apoio medicamentosa

Achada Igreja, 18 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV ao cargo de vereador para área da saúde na Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, propõe aquisição de uma ambulância com condições dignas e apoios aos doentes crónicos neste município.

Em entrevista á Inforpress, Natalino Fernandes, candidato a vereador na lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), disse que na qualidade de profissional nesta área, o objectivo da sua candidatura é dar suporte aos doentes crónicos que carecem de tratamento, uma vez que representam uma taxa muito alta.

Uma outra questão que diz incomodar-lhe, é a necessidade de ter uma ambulância devidamente equipada e que corresponde às necessidades dos doentes, pois, entende que o único que existe neste município “não reúne condições nem para deslocar até Assomada [cidade vizinha]”.

Natalino Fernandes considera “importante” o sector da saúde e, confiante na vitória do seu partido no dia 25 de Outubro, o candidato a vereador adiantou que o município vai conseguir o desenvolvimento que tanto almejou.

O candidato à presidência da câmara de São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, acredita que a partir da mobilização de água, da modernização das técnicas de irrigação, das práticas agrícolas, da introdução de hidroponia, estufa e outras tecnologias, será possível ter uma boa produção agrícola e fazer com que os agricultores se sintam bem e capazes de melhorem o rendimento.

A equipa do PAICV tem agendado para hoje, contactos porta a porta e encontro com a comunidade de Jalalo Ramos.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos