Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: MPD mostra-se confiante num segundo mandato

Achada Igreja, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da câmara de São Salvador do Mundo, disse que a sua equipa tem sido “muito bem” recebida o que demonstra “grande confiança” num segundo mandato.

Em jeito de balanço no oitavo dia de campanha, Ângelo Vaz que concorre a um segundo mandato, considerou “extremamente” positivo o ‘feedback’ recebido pelo eleitorado, afirmando que tudo indica que vai liderar pela segunda vez a Câmara Municipal de São Salvador do Mundo.

“A avaliação que eu faço da campanha eleitoral é extremamente positiva. Os contactos têm sido essencialmente porta a porta, pequenas reuniões e as pessoas estão nos recebendo de uma forma muito entusiástica e contente, o que reflecte nos resultados de governação dos quatro anos, um mandato coberto de obras e realizações, estivemos sempre presentes nas comunidades, quer em visitas como e em audiências no Paços do Concelho da Câmara Municipal” precisou.

Confiante na vitória no dia 25 de Outubro, Vaz assegurou à Inforpress que o resultado esperado vai ser” inquestionável” e entende que lhe dará maior responsabilidade de continuar a trabalhar para mais um mandato.

Com o lema “Juntos para fazer ainda mais e melhor para São Salvador do Mundo”, Ângelo Vaz sublinhou que para além de apostar na juventude, nos criadores e agricultores, o foco da sua candidatura é levar casas de banho e água às torneiras de cada família do município.

“Não podemos parar a velocidade de desenvolvimento do município nesses últimos anos, depois de um longo período de 11 anos de marasmo e de estagnação na governação do PAICV”, criticou avançando que a sua candidatura é única com propostas

As zonas de Lém da Rua, Dixida e Degredo deverão receber hoje a equipa do MPD.

Para além de Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à sua própria sucessão, concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos