Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: MpD aposta na requalificação de Achada Leitão “com financiamento já garantido”

Achada Igreja, 22 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do MpD à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo garante já ter financiamento garantido em mais de 35 mil contos para requalificar a zona de Achada Leitão.

Quase na recta final da campanha eleitoral para as autárquicas de 25 de Outubro, Ângelo Vaz esteve em contactos porta a porta com o eleitorado de Achada Leitão, onde apresentou os motivos para a escolha da sua equipa e elencou as suas propostas para esta comunidade.

Em conversa com os moradores, o candidato à sua própria sucessão, a “queimar os últimos cartuchos” antes do embate de domingo, assegurou que a sua equipa é a “melhor solução” para o município porque já deu provas de trabalho e que no próximo mandato serão realizados muito mais.

“De Achada Igreja a Achada Leitão vamos fazer requalificação de passeio ao longo da estrada, já consta do programa e temos financiamento garantido no valor de mais de 35 mil contos”, afirmou.

Além de reafirmar o compromisso de levar água e casas de banho às famílias, Ângelo Vaz comprometeu-se a mexer com a auto-estima dos moradores de Achada Leitão investindo em diferentes áreas, sobretudo na construção de mais habitações, praças, e arrelvamento do campo de futebol, isto, segundo ele, a partir de Janeiro do próximo ano.

O proponente do MpD diz-se tranquilo porque acredita que a sua equipa vai vencer as eleições com “maioria qualificada”, e que o lugar do adversário é na “oposição”.

A equipa do MpD tem agendado alguns contactos para esta quinta-feira em localidades ainda por definir. Ainda no final desta tarde o candidato fará publicamente um balanço daquilo que tem sido a campanha eleitoral.

Para além de Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão, concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 6.112 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos