Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo:  Líder do PAICV acredita que João de Barros está “pronto” para servir o município

Achada Igreja, 16 Out (Inforpress) – A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, acredita que o candidato a presidente da câmara de São Salvador do Mundo, João de Barros, é “competente” e encontra-se pronto para servir o município.

A líder do PAICV, que deposita “grande confiança e esperança” no candidato do seu partido, fez estas declarações aos jornalistas na sequência dos contactos que manteve com os eleitores de Achada Igreja, Achada Leitão e Chã de Rodrigues onde aproveitou para acompanhar o desenrolar da campanha eleitoral e inteirar-se das principais dificuldades enfrentadas pelas populações desse município.

“Os munícipes estão nos recebendo de braços abertos e falam da necessidade de uma nova gestão, nova liderança”, disse.

Ainda durante a visita efectuada à comunidade de Chã de Rodrigues, local onde o muro desmoronou com o cair das últimas chuvas, Janira criticou a forma como a obra foi realizada.

“Num município como São Salvador do Mundo com tanta carência 16.300 contos fazem muita diferença”, criticou aquela líder partidária, sublinhando que a obra foi feita “sem respeito para com o dinheiro do povo”.

Neste sentido Janira Hopffer Almada questionou se não é o momento do município de São Salvador do Mundo ter uma nova liderança, comprometida com o povo, e que coloca o interesse do povo em primeiro lugar.

Por seu turno João de Barros, considerou “irresponsável e incompetente” a equipa camarária do MpD. No seu entender o montante investido no muro de Chã de Rodrigues poderia ser canalizado na compra de autocarros para o transporte de alunos, construção de habitações e ainda no apoio à formação de alunos.

O cabeça de lista do PAICV afirmou ainda aos jornalistas que a sua candidatura já ganhou as eleições no terreno e que isto será confirmado nas urnas no dia 25 de Outubro. “O povo já nos escolheu, estamos em condições de garantir que no dia das eleições seremos vitoriosos”.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder), à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos