Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: Líder do MPD acredita que Ângelo Vaz é a “melhor escolha” para o município

Achada Igreja, 20 Out (Inforpress) – O líder do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, acredita que o candidato do seu partido à presidência de câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz é a “melhor escolha” para o município.

O presidente do MpD falava hoje a imprensa na sequência da sua visita no reforço de contactos porta a porta, para as eleições de 25 de Outubro, na comunidade de Achada Leitão, acompanhado do candidato Ângelo Vaz.

Ulisses Correia Silva apelou ao eleitorado a continuarem a dar voto de continuidade no desenvolvimento do município de São Salvador do Mundo, apostando na equipa do MPD liderado por Ângelo Vaz.

“A pandemia não pode ser um impedimento para não votar, pois o voto traduz uma escolha e uma escolha é aquele que consideramos a melhor e não temos dúvidas de que a melhor é a equipa do MPD liderado pelo candidato Ângelo Vaz” sublinhou, acrescentando que os resultados são “evidentes”.

Ulisses Correia e Silva assegurou que quem faz “bom trabalho”, é compensado, portanto espera que a compensação seja feita de uma forma “estrondosa” no dia 25 de Outubro.

Ângelo Vaz que visitava um empreendimento turístico na localidade de Achada Leitão, por seu turno, considerou que “Picos” tem condições ideias para desenvolvimento do turismo rural e de montanhas, dai que o turismo faz parte das prioridades da sua candidatura.

Neste sector o cabeça de lista do MpD avançou que com a sua visita pretende estimular os emigrantes para que juntos continuem a trabalhar para o desenvolvimento de São Salvador do Mundo.

Citando o projecto-piloto “Cada Família um turista” a ser desenvolvida na zona de Mato Dento, avançou que a proposta de continuar a desencravar zonas com potencialidades agrícolas levando acessibilidade, estradas transitáveis todo o ano.

Para além de Ângelo Vaz, candidato à sua própria sucessão, concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos