Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: João Alberto (PAICV) reage à derrota com tranquilidade

Achada Igreja, 26 Out (Inforpress) – O líder da candidatura do PAICV em São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, reage de forma tranquila e sereno perante os resultados das eleições, que lhe dá como derrotado frente ao adversário do MPD.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) perdeu as eleições deste domingo em São Salvador do Mundo, mas disse estar tranquilo diante dos resultados e, em declarações á Inforpress, afirmou estar disponível para servir Picos e continuar com a mesma postura.

“Meu sentimento é que fizemos aquilo que deveríamos fazer, mas o povo é soberano e escolheu a outra candidatura. Gostaríamos de fazer o município ganhar, entretanto perdemos as eleições, mas não perderam a humildade, o respeito para o povo de Picos” frisou.

À Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, concorreu, além de João Alberto de Barros, Ângelo Vaz do Movimento para a Democracia (MpD).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estavam inscritos 6.112 eleitores.

A nível nacional, participaram na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos