Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: João Alberto não tem dúvida de que será próximo presidente de “Picos”

Achada Igreja, 23 Out (Inforpress) – O proponente do PAICV para a câmara de São Salvador do Mundo, nas autárquicas de domingo, disse não ter dúvidas de que será o próximo presidente deste município, pois entende que os salvadorenhos estão expectantes para a mudança.

É com grande confiança que João Alberto Barros assegura que vai ganhar as eleições no próximo domingo, dia 25, isto após 15 dias de campanha eleitoral e de contactos com os munícipes.

Em declarações à Inforpress, o candidato do partido da estrela negra foi taxativo quando questionado sobre suas expectativas para as eleições autárquicas. “No dia 25 vamos ganhar as eleições, a população já nos mostrou que vamos ganhar e disseram claramente que querem a nossa candidatura”, frisou.

João Alberto sublinhou que a sua equipa é “única” com visão e acusa o adversário de falta de capacidade para governar São Salvador do Mundo, por isso entende que os salvadorenhos já escolheram “competência, responsabilidade, trabalho de qualidade”.

O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde afirmou que nos quatro anos de mandato a equipa liderado por Ângelo Vaz “não mostrou qualquer ideia que evidenciasse qualidade ou competência”, mas ele, enquanto vereador da educação com o PAICV no poder trabalhou “muito mais”.

O líder da “caravana amarela” afirma ser um candidato “transparente” e enaltece que enquanto director de escola secundária, vereador e presidente de associação comunitária, não foi indicado nenhuma razão que indicasse esbanjamento ou corrupção.

Com o lema “Prontu pa Sirbi Pico” (Pronto para servir Picos), João Alberto afirma que traz propostas estruturantes para os salvadorenhos e que estas são as melhores, por isso incentivou os eleitores a confiarem na sua equipa.

No último dia de campanha, o PAICV realiza um desfile pelas comunidades seguido do discurso do candidato na sede do partido.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 6.112 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos