Autárquicas 2020/São Miguel: Pulsar que temos sentido é de uma “grande dinâmica de vitória” – MpD

Cidade da Calheta, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) no concelho de São Miguel assegurou hoje que o pulsar que tem sentido, durante uma semana de campanha, é de uma “grande dinâmica de vitória”.

Uma semana de caminhada rumo às eleições do dia 25 de Outubro, Herménio Carvalho, que já percorreu várias localidades do município e algumas zonas no centro da cidade, disse que os contactos feitos lhe permite fazer uma avaliação “muito positiva” da sua campanha.

“Já estivemos nas localidades mais recônditas do município e o pulsar que nós temos sentido é de uma grande dinâmica de vitória, fruto também de uma relação de confiança e de proximidade que a nossa equipa tem com os nossos munícipes e também das propostas arrojadas que temos apresentado, com destaque para o desenvolvimento económico local”, afirmou.

Conforme disse em declarações à Inforpress, a sua mensagem tem passado e, é por isso que, estão confiantes e seguros de que vão vencer o pleito eleitoral.

Durante essa caminhada, garantiu que respeitaram todas as orientações sanitárias que foram emanadas no quadro da pandemia, isto porque é “preciso cumprir com a agenda, mas a primeira preocupação é assegurar a protecção das famílias”.

Nos próximos dias, Herménio Fernandes e a sua equipa, que classifica de “competente, experiente e que respeita o género”, vão intensificar os contactos ao nível da cidade da Calheta e em algumas localidades que ainda não visitaram.

Herménio Fernandes promete continuar a fazer uma campanha marcada pelo civismo e a dar a conhecer aos eleitores a sua plataforma eleitoral.

Neste sentido, advogou, todos os candidatos devem apresentar as listas e as suas propostas e “devem falar à verdade” aos eleitores, dando a eles uma oportunidade de fazerem uma “escolha consciente”.

“São Miguel é um município, eu diria, de brandos costumes. As campanhas eleitorais são sempre em ambientes festivos, mas também com muita responsabilidade, respeito mútuo entre as candidaturas, entre os eleitores e é isto que torna a nossa democracia mais forte e faz com que continuemos a ter um município abraçado pelo respeito, civismo e pela responsabilidade de elevação”, advogou.

A caravana do MpD vai estar hoje nas localidades de Veneza, Espinho Branco e Mato Correia para mais um dia de convencer os eleitorados indecisos.

Nas eleições de 2016, concorreram, em São Miguel, três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) conquistado a câmara com 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) alcançado 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Miguel, estão inscritos nos cadernos eleitorais 10.218 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos