Autárquicas 2020/São Miguel: João Carvalho (PAICV) apela ao voto consciente depois de exercer o seu dever cívico

Cidade da Calheta 25 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Miguel, João Carvalho, exerceu o seu direito de voto, por volta das 10:20, apelando a todos a exercerem o seu dever cívico de forma consciente.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), acompanhado da esposa, votou na mesa AH-03 na Escola Adelino da Veiga Polo Nº2, em Veneza, e no final disse à Inforpress que é um sentimento de dever cumprindo e de uma mensagem que conseguiram passar.

“São sentimentos de  um dever cumprido até este momento e deixo agora tudo nas mãos de Deus”, acrescentou.

Para evitar abstenções, João Carvalho deixou um apelou a todos os micaelenses de que hoje “é um dia muito importante e todos devem fazer a sua parte”, cumprindo com o seu dever de votar de forma consciente.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Miguel, estão inscritos nos cadernos eleitorais 10.218 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos