Autárquicas 2020/São Miguel: Candidatura do MpD liderada por Herménio Fernandes formaliza processo junto do tribunal

Calheta, 12 Set (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), em São Miguel, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, foi formalizada esta sexta-feira junto do Tribunal da Comarca do Tarrafal, que cobre também aquele município do interior de Santiago.

A informação foi avançada hoje à Inforpress, pelo director da campanha, Albertino de Pina, informando que a lista para a câmara municipal, liderada por Herménio Fernandes, e para assembleia municipal, encabeçada por Leucádia Furtado, é composta por 48 pessoas, sendo 14 para o primeiro órgão autárquico e 34 para o segundo.

A lista da dupla, que busca um segundo mandato, segundo a mesma fonte, cumpre na “totalidade a Lei da Paridade”, isto porque, sustentou, na câmara são 60 por cento (%) homem e 40% mulher, e assembleia 50% para ambos os sexos.

Ou seja, esclareceu que a lista para a câmara municipal é composta por 14 pessoas, sendo oito homens e seis mulheres, e para a assembleia municipal 34, tendo 17 para ambos os sexos.

“A dupla Herménio (Meno) Fernandes e Leocádia (Guta) Furtado iniciam assim uma nova caminhada rumo à vitória, marcada para 25 de Outubro próximo”, lê-se numa publicação na página do Facebook da “Candidatura Meno 2020”, referindo-se à formalização dessa candidatura às eleições autárquicas de 2020.

“Procedemos à essa apresentação com um misto de sentimentos, de dever cumprido pelos quatro anos de mandato que ora terminam, e vontade de fazer mais, pois, estamos juntos, para fazer ainda mais por São Miguel”, refere a mesma publicação.

Para além de Herménio Fernandes, concorre à presidência da Câmara Municipal de São Miguel, João Carvalho pela lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos