Autárquicas 2020/São Miguel: Candidato do PAICV garante que sua mensagem de esperança tem sido bem-recebida

Calheta, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal de São Miguel garantiu hoje que a sua mensagem de “esperança e de amor por São Miguel” tem sido bem-recebida.

A dupla João Carvalho (candidato à câmara municipal) e Carla Carvalho (candidata à assembleia municipal) e a sua comitiva já passaram por várias localidades encravadas do município e algumas zonas na cidade para fazerem chegar a mensagem de “mudança”.

Uma semana de estrada, João Carvalho faz uma avaliação positiva da sua campanha, isto porque, assegurou, a sua mensagem “Por São Miguel com amor” e de uma câmara municipal mais perto e mais preocupada com as pessoas, ainda mais neste momento da covid-19, está a ser “bem-recebida”.

“Temos registado indignação por parte dos micaelenses em todas as localidades que já passamos e uma certa mágoa resultado de abandono, mas temos passado uma mensagem de amor e de esperança, que está a ser bem-recebida, pedindo um voto de confiança na nossa equipa”, afirmou.

A sua candidatura, assegurou, tem passado ainda a mensagem de que serão uma câmara “mais aberto às pessoas, que trata as pessoas da melhor forma possível e que apoia e ampara todas as famílias necessitadas”.

Dando continuidade ao seu périplo por diversos cantos do município, João Carvalho vai continuar a apresentar os seus projectos de inovação de porta em porta.

O candidato, que esteve na tarde de quarta-feira na localidade de Pilão Cão, no interior do concelho, levou a mesma mensagem de esperança e de apelo à união para que juntos possam contribuir para o desenvolvimento e melhoria de todas as localidades.

A proposta do PAICV, afirmou, é a mesma para todas as localidades de São Miguel, isto porque as melhores potencialidades do município estão centradas na agricultura, na criação de gado, na pecuária e no turismo.

“Vamos trabalhar para trazer mais dignidade e mais qualidade de vida para todos os micaelenses e também fazer com que São Miguel volte a ser conhecido por aquilo que tem de melhor”, frisou.

São Miguel, prosseguiu, sempre foi um celeiro de bons quadros, por isso devem aproveitar esses quadros para mostrar que o povo de São Miguel tem contribuído no desenvolvimento de Cabo Verde.

A caravana do PAICV vai estar hoje na localidade de Bolanha para mais um dia de apelo à “mudança”.

Nas eleições de 2016, em São Miguel, três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) conquistado a câmara com 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) alcançado 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Miguel, estão inscritos nos cadernos eleitorais 10.218 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos