Autárquicas 2020/São Miguel: Biografia de Herménio Fernandes cabeça de lista do MpD

Calheta, 12 Set (Inforpress) – Herménio Fernandes, mestre em Gestão e controle é candidato do Movimento para a Democracia à sua própria sucessão na presidência da Câmara Municipal de São Miguel nas eleições de 25 de Outubro.

Nascido em Dezembro de 1983, no Porto da Calheta de São Miguel, “Meno” Fernandes viveu toda a sua infância no seu concelho, onde fez os estudos primários, tendo iniciado o ensino secundário no Liceu Amílcar Cabral, em Santa Catarina, e concluído na Escola Técnica Cesaltina Ramos, cidade da Praia.

Fez licenciatura Administração de Empresas, Gestão e Contabilidade e tem um percurso profissional marcado por vários cargos como gestão de empresas, chefe dos serviços de telecomunicações e formador nas áreas de Empreendedorismo, Economia, Marketing, Contabilidade, Pequenos negócios e Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Tem um currículo vasto no mundo da política tendo nesta trajectória desempenhado o cargo de presidente da Juventude para a Democracia (JPD) em São Miguel de 2004 a 2008, candidato a deputado do MpD em São Miguel (2008 a 2012), candidato a deputado da Nação nas legislativas de 2016 pelo círculo eleitoral de São Miguel, entre outros cargos.

Já foi membro da direcção e mesa nacional do MpD, presidente da JpD, vereador não profissionalizado na autarquia micaelense, candidato a deputado da Nação pelo círculo eleitoral de Santiago Norte nas legislativas 2011, membro da Comissão Política Nacional do MpD e, actualmente, é presidente da Câmara Municipal de São Miguel à procura de um segundo mandato.

Herménio Fernandes diz ser humilde, amigo dos amigos, solidário, uma pessoa determinada, corajosa, dialogante e aberta, tendo a honestidade e transparência com todos como um dos seus pontos fortes.

Gosta de divertir, estar com amigos, escutar músicas e é amante do desporto e praticante do futebol, tendo dirigido um clube de futebol do seu concelho e participado no campeonato regional de futebol de Santiago Norte.

Nas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais de São Miguel, concorreram de três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) alcançado 4.146 dos votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) 1.518 dos votos (25,39%), e o PP (Alberto Correia) 125 dos votos (2,09%).

Para as autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 10.346 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos