Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/São Lourenço dos Órgãos: MpD quer mais acessibilidades e restaurar antiga residência do INIDA para turismo

Cidade de João Teves, 10 Out (Inforpress) – O restauro da antiga residência dos funcionários do INIDA para edificar uma pequena instância turística faz parte do plano de continuidade da futura governação do MpD no concelho de São Lourenço dos Órgãos.

A acessibilidade das comunidades é outro factor para o desenvolvimento de um turismo rural, habitacional e ecológico.

Turismo rural, habitacional, ecológico são os segmentos que constam na plataforma eleitoral do MpD. “Somos um município plenamente rural de tendência turística e, por isso, vamos apostar no turismo rural” – afirmou João Vasconcelos, candidato do MpD à sua própria sucessão, para acrescentar que tendo na devida conta o turismo, empenharam-se, na governação anterior, “na requalificação e melhoria da acessibilidade das comunidades”.

O único jardim botânico do país, situa-se estrategicamente neste município e pode ser uma das atracções turísticas a ser inserida na rota municipal deste sector da economia nacional.

Para que isso aconteça, “precisamos de continuar a requalificação urbana, trabalhar o sistema ambiental das nossas comunidades para se inserirem no mundo turístico com ganhos palpáveis”, avançou esta candidatura.

A continuação de um trabalho já iniciado é que levou com que a equipa do Movimento para a Democracia (MpD) deslocasse, sexta-feira, 09 de Outubro, às localidades de Levada e Achada Costa para explicar as diversas comunidades a necessidade de renovarem, mais uma vez, a confiança no partido “ventoinha”.

Convicto de que vão ganhar as eleições, Carlos Vasconcelos refere que a sua equipa vai continuar estes trabalhos em parceria com o INIDA e logo que for possível lançar concurso para recuperar as antigas instalações que eram usadas como residência dos funcionários do INIDA em São Jorge. A pretensão é transformar essas instalações em pequenas residências para albergar turistas ou prováveis visitantes em fins-de-semana.

Esta é a época que o concelho recebe muitos visitantes nacionais que procuram as famosas cachoeiras para se refrescar do calor e passar bons momentos num ambiente rural e aprazível.

Nas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, para escolha dos titulares dos órgãos municipais de São Lourenço dos Órgãos concorreram Carlos Vasconcelos, pelo MpD, que venceu com 2.013 votos (49,11%) e Victor Baessa, pelo PAICV, que obteve 1.965 votos (47,94%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 5.746 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.268, dos quais 4.099 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AT/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos