Autárquicas 2020/São Lourenço dos Órgãos: MpD e Carlos Vasconcelos de olhos na maioria qualificada

João Teves, 23 Out (Inforpress) – MpD e seu candidato Carlos Vasconcelos contam com uma maioria qualificada nestas eleições autárquicas, em São Lourenço dos Órgãos, por terem “melhor equipa pluridisciplinar e resultados construídos nos últimos quatro anos de governação” e prometem Órgãos em obras.

“Pelo projecto apresentado aos eleitores e os resultados conseguidos, nos últimos quatro anos do mandato, tudo nos indica que vamos ter um grande resultado, no domingo (25), sairemos com a maioria qualificada” – sustentou Carlos Vasconcelos.

O candidato à sua própria sucessão apelou aos eleitores para afluírem às urnas e garantiu que vão tomar todas as medidas para que a votação decorra na normalidade.

“Vamos todos votar cedo. Também apelo aos eleitores dos nossos adversários que votem nesta equipa, já demonstramos que trabalhamos para toda a gente indiscriminadamente”, disse.

Carlos Vasconcelos, que aspira renovar o mandato à frente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, enumerou três condições para sair vitorioso deste despique eleitoral: ter boa experiência e bons resultados no mandato anterior; ter uma boa equipa pluridisciplinar com capacidade e grande espírito de governação e melhor projecto, melhores propostas e exequíveis.

“As nossas propostas são tão boas que os nossos adversários copiaram a nossa plataforma eleitoral, as nossas ideias e agora propõem fazer as mesmas coisas” – lamentou.

Nos próximos quatro anos da governação promete um São Lourenço dos Órgãos em obras e grandes projectos de investimentos. Vai pugnar por um município com estrada asfaltada, da ponte de ferro até Fundura, um hospital novo, todas as famílias com casa de banho, maioria das famílias com problemas de habitação resolvida, mais formação, mais turistas e alojamentos turísticos.

Ao fim e ao cabo, conclui: “um município mais inclusivo, mais desenvolvido e onde as pessoas vivem felizes”.

No domínio da inclusão foi instado a falar das Pessoas com Deficiência e revelou que a sua câmara municipal vai manter a parceria com a Fundação Sima Júlia, cuja presidente também lidera a Associação Acarinhar.

Juntamente desenvolvem uma cooperação com uma associação espanhola que já doou 100 carrinhos de roda para pessoas com mobilidade reduzida, materiais de fisioterapia e uma ambulância. “Faremos tudo para que o contentor chegue ainda antes do Natal. Vamos criar, ainda em parceria com a Fundação Sima Júlia, um Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, para estarmos mais perto dos idosos e velar pelo seu bem-estar”, revelou.

Nas eleições de 2016, em São Lourenço dos Órgãos concorreram Carlos Vasconcelos, pelo MpD, que venceu com 2.013 votos (49,11%) e Victor Baessa, pelo PAICV, que obteve 1.965 votos (47,94%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais 5.746 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.268, dos quais 4.099 votaram).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AT/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos