Autárquicas 2020/São Lourenço dos Órgãos: MpD disponibiliza máscaras álcool gel e viaturas para votação

João Teves, 22 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD em São Lourenço dos Órgãos está preocupada com o coronavírus e mobiliza recursos para adquirir máscaras, álcool gel e viaturas para transportar as pessoas da sua casa até às mesas das assembleias de voto.

O anúncio é de Carlos Vasconcelos, candidato às autárquicas em São Lourenço dos Órgãos, para reforçar que a candidatura do MpD, que é poder, está a fazer de tudo para que o processo de votação decorra da melhor forma possível.

“Conversamos com os eleitores no sentido de se controlar a abstenção. Há essa tendência, sobretudo entre as pessoas mais idosas”, acrescentou o candidato a presidente de câmara, que concorre à sua própria sucessão.

O objectivo, justificou, é de as tranquilizar e demonstrar que todas as precauções serão tomadas por esta candidatura, segundo as recomendações da Comissão Nacional de Eleições, para que não haja contágio e transmissão do novo coronavírus.

A declaração foi prestada ao fim de mais uma surtida a Ribeirão Galinha. “Como aconteceu ao longo desta campanha, fomos bem recebidos e a população reconhece o nosso desempenho nestes quatro anos de governação. Neste momento, já percorremos quase todo o município de São Lourenço dos Órgãos e estamos convencidos que sairemos vitoriosos deste embate político”.

Na terça-feira, a equipa de campanha, que tem como lema “Seguir em frente para fazer mais por São Lourenço dos Órgãos”, recebeu o presidente do MpD e primeiro-ministo de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva que percorreu as casarias frontais da cidade de João Teves.

“É sempre um motivo de regozijo receber o nosso presidente e uma forma de galvanizar os militantes e simpatizantes do partido. Estivemos num porta-a-porta em João Teves e efectuamos uma reunião com os jovens activistas em São Jorge. As suas palavras esperançosas motivaram e deram novo élan aos nossos jovens militantes” – explicou Carlos Vasconcelos.

Nas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, para escolha dos titulares dos órgãos municipais de São Lourenço dos Órgãos concorreram Carlos Vasconcelos, pelo MpD, que venceu com 2.013 votos (49,11%) e Victor Baessa, pelo PAICV, que obteve 1.965 votos (47,94%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais 5.746 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.268, dos quais 4.099 votaram).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AT/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos