Autárquicas 2020/São Lourenço dos Órgãos: Esquadra da polícia em João Teves com 16 efectivos

Cidade de João Teves, 24 Out (Inforpress) – No dia das eleições autárquicas todos os policias da esquadra de São Lourenço dos Órgãos, ao todo, 16 efectivos, vão estar de serviço, incluindo o comandante, para garantir a segurança das 28 mesas da Assembleia de votos.

“Temos apenas 16 efectivos nesta esquadra e mesmo os que estiverem de serviço na noite de sábado, 24, não podem ter folga, inclusive eu, até a conclusão das etapas da votação”, relatou à Inforpress o comandante Alcides Pereira Vaz.

Os 16 policiais serão distribuídos por zonas e por conjunto de mesas de assembleia de voto, de acordo com as viaturas que a Comissão Nacional das Eleições (CNE) disponibilizar à esquadra.

A operação montada inclui ainda ronda em viatura de alguns agentes prontos para intervir se forem solicitados.

“Claramente que há mais mesas de voto do que os nossos efectivos, mas assim é que funcionou nas eleições anteriores e todos os agentes estão cientes disso”, afirmou o comandante.

Por ora, a esquadra não conta com o reforço dos efectivos, o que depende da decisão do Comando Regional.
“Esperemos que tudo decorra na tranquilidade como aconteceu com as eleições anteriores”, apazigua Alcides Pereira Vaz.

A esquadra da Polícia Nacional de São Lourenço dos Órgãos foi fundada em 2005 com a criação do Município. Actualmente, no quadro da convi-19, o comandante conta com militares que auxiliam na fiscalização dos balneários e locais de venda de produtos.

Nas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, para escolha dos titulares dos órgãos municipais de São Lourenço dos Órgãos concorreram Carlos Vasconcelos, pelo MpD, que venceu com 2.013 votos (49,11%) e Victor Baessa, pelo PAICV, que obteve 1.965 votos (47,94%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais 5.746 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.268, dos quais 4.099 votaram).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AT/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos