Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/São Lourenço dos Órgãos: Biografia de Carlos Vasconcelos cabeça de lista do MpD

João Teves, 14 Set (Inforpress) – Carlos Vasconcelos, 45 anos, mestrando em Agricultura de precisão é candidato do Movimento para a Democracia à sua própria sucessão na presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos nas eleições de 25 de Outubro.

Nascido em Setembro de 1975, na cidade da Praia, Carlos Vasconcelos viveu a sua infância e juventude em São Lourenço dos Órgãos, onde fez os seus estudos primários.

Fez o ensino secundário no liceu Domingos Ramos, tendo concluído o ano zero em 1996 no liceu Amílcar Cabral, cidade da Assomada, onde no mesmo ano viria a ser professor naquele estabelecimento do ensino por três anos seguidos.

Em 2000 rumou-se para Níger para fazer a licenciatura em microinformática na Agrhymet, uma universidade situada Niamey.

Depois de regressar do curso trabalhou no Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA) em São Jorge, São Lourenço dos Órgãos, até 2016, ano em que tomou a posse como presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos após vencer as eleições autárquicas.

Mas antes disso participou num embate nas eleições autárquicas de 2012 no qual foi derrotado pelo antigo presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Victor Baessa.

Desde a criação do município de São Lourenço sempre participou nas campanhas e actividades políticas do município. De entre os cargos políticos, Carlos Vasconcelos desempenhou a função de membro da Comissão Política Nacional do MpD.

Casado e pai de três filhos, pertencente a família de classe média no seu concelho, Carlos Vasconcelos diz ser uma pessoa “respeitadora, sociável e com amor ao seu município e País”.

Já fez várias formações internacionais e está a preparar para defender a sua tese de mestrado em Agricultura de precisão na Universidade de Cabo Verde.

Nas eleições autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Lourenço dos órgãos, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MpD (Carlos Vasconcelos) alcançado 2.013 dos votos (49,11%), e o PAICV (Victor Baessa) alcançado 1.965 dos votos (47,94%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 5.677 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.268, dos quais 4.099 votaram.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos