Autárquicas 2020/São Filipe: PAICV garante que tem melhor projecto para desenvolvimento do município

São Filipe, 23 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) garantiu que “tem o melhor projecto” para o desenvolvimento de São Filipe, com o envolvimento de todos os quadrantes do município.

O cabeça de lista do PAICV à câmara, Nuías Silva, fez esta intervenção em jeito de avaliação dos 15 dias de campanha eleitoral, explicando que o “balanço é extremamente positivo”, em que foram “dias de intenso trabalho”, de mobilização de São Filipe e apresentação de “plataforma com muito carinho e amor”.

“A nossa mensagem entrou no coração dos munícipes e todos acreditam que estamos bem direccionados para liderar o desenvolvimento de São Filipe”, assinalou.

Conforme apontou, “os munícipes apaixonaram-se” por essa plataforma, que é ambicioso, porque foi apresentado projectos em todas as áreas, nomeadamente no turismo, a agricultura, pesca, pecuária, ensino, formação profissional, entre outros.

“Pois, reunimos com pessoas de todos os sectores, com vista a resolução dos problemas em São Filipe e consensualizamos várias questões, para ver o município a desenvolver a partir do dia 25”, ressaltou.

Por outro lado, Nuías Silva manifestou que esta é uma candidatura do PAICV, mas é um projecto de São Filipe, por isso, mobilizou em todos os quadrantes, com “propostas e programas concretos”, capazes de dar resposta ao novo município.

Não tem dúvida de que hoje é uma candidatura vitoriosa, apesar, afirmou, de todas as “tentativas de compra de consciência”, e mesmo assim, disse acreditar que os munícipes vão votar de forma consciente.

“Tenho certeza que no próximo dia 25, vão votar neste projecto e iremos vencer com maioria reforçada, para provocar uma governação de referência, com igualdade e com justiça”, ressaltou.

Uma das grandes apostas da plataforma de Nuías Silva é trazer o ensino superior para a ilha do Fogo, estratégia que visa dar maior oportunidade aos jovens, assim como contribuir para a poupança das famílias.

O candidato considera que a situação da pandemia veio mostrar a necessidade de explorar muito mais toda a cadeia de valor de produtos, gerando oportunidades, mas também, maior possibilidade de atingir mercados e clientes que antes não se conseguia atingir.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) conquistado a câmara com 4.381 votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) 2.563 votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, no município de São Filipe, está inscrito nos cadernos eleitorais um total de 15.531 eleitores distribuídos por 71 mesas de assembleia de votos (mais 1.224 eleitores que em 2016, distribuídos por 52 mesas de assembleias de voto), dos quais 8.970 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

HR/DR

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos