Autárquicas 2020/São Filipe: Jorge Nogueira quer massificar a prática do desporto de salão

São Filipe, 15 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) quer dar uma nova dinâmica ao desporto no município de São Filipe, Fogo, por isso, prometeu massificar o desporto de salão, com investimentos nas infra-estruturas e recursos humanos.

O cabeça de lista do MpD à câmara de São Filipe, Jorge Nogueira, apontou que o projecto de desenvolvimento do desporto no município de São Filipe é dar continuação, porque “as obras que já foram realizamos fala por si”.

Explicou que quando foi eleito edil no município, encontrou um parque desportivo “completamente degradado”, campo de futebol e placas desportivas nas mesmas condições, e quatro anos depois, aquilo que se verifica é completamente diferente.

“Temos campos arrelvados, placas transformadas, obras em Ponte Verde com contrato assinado para instalação do relvado, temos um projecto de requalificação e modernização do Estádio 5 de Julho”, assinalou.

O candidato indicou também uma negociação e “garantia de financiamento” pela FFFA, para a construção de um centro de estágio na localidade de Congresso, com todas as condições que se exige.

Por outro lado, disse que o município tem técnicos qualificados para massificar as modalidades de salão, para que o futebol não seja somente a única atracção desportiva local.

“Ou seja, na modernização que estamos a fazer de infra-estruturas desportivas, está previsto também formações para que outras modalidades sejam praticadas nas mesmas condições que são as apostas no futebol”, frisou.

Jorge Nogueira apontou também o papel importante dos jovens nessa dinâmica, classificando a classe como fundamental para todos os projectos de desenvolvimento de São Filipe.

“A nossa equipa é constituída por muitos jovens, porque acreditamos que são a voz das localidades e darão grande contributo nos próximos anos”, salientou.

Referiu também à importância dos mesmos continuarem seus estudos, uma vez que essa aposta “tem reflexo directo” no emprego, por isso, avançou, irá apoiar todas as famílias que não têm condições de arcar com os custos dos filhos que queiram prosseguir os estudos.

Nas eleições de 2016, concorreram três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) conquistado a câmara com 4.381 votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) 2.563 votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, no município de São Filipe, está inscrito nos cadernos eleitorais um total de 15.531 eleitores distribuídos por 71 mesas de assembleia de votos (mais 1.224 eleitores que em 2016, distribuídos por 52 mesas de assembleias de voto), dos quais 8.970 votaram.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos