Autárquicas 2020/São Domingos: Presidente do MpD pede voto massivo para renovação do mandato de Clemente Garcia

São Domingos, 21 Out (Inforpress) – O presidente do Movimento para Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, pediu hoje aos sandominguenses que votem em massa na candidatura do MpD para renovar o mandato de Clemente Garcia.

Ulisses Correia e Silva que hoje está em São Domingos para reforçar as acções de campanha junto da candidatura do MpD diz-se convencido que com a continuação da dinâmica constatada o partido vai conseguir, no domingo, uma grande vitoria.

O líder do MpD sublinhou que mesmo perante um contexto desfavorável, marcado por três anos de seca e agora com a pandemia, houve progressos e que os resultados dos trabalhos realizados nos quatros anos de mandato são “visíveis”.

“Esses progressos são visíveis em todas localidades de Cabo Verde. Portanto é com esta mesma energia que queremos continuar, reforçar a parceria entre o Governo e as câmaras municipais e fazer com que o desenvolvimento local seja ainda mais forte, porque é a partir daí que desenvolvemos Cabo verde”, disse

O presidente do MpD desvaloriza, entretanto, as críticas que vem sendo dirigidas à gestão camarária cessante e à candidatura liderada por Clemente Garcia, afirmando que na política as críticas fazem parte do processo.

“É importante manter o foco. O bom é estarmos convencidos, convictos e com confiança e capacidade de mobilizar cidadãos eleitores para a nossa causa que é a causa do desenvolvimento”, sublinhou.

Ulisses Correia e Silva aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas de São Domingos não deixem de ir votar no domingo e que votem no MpD.

“Estamos numa pandemia, mas isto não pode impedir as pessoas de exercerem o seu direito de cidadania.  As pessoas têm de ir protegidas com mascaras, mantendo o distanciamento, mais é bom que reforcemos essa dinâmica porque é a democracia e também é a escolha por um desenvolvimento melhor para São Domingos”, realçou.

Para Clemente Garcia a presença do presidente do MpD em São Domingos, nesta recta final da campanha eleitoral, representa um “grande reforço” e faz jus ao lema da candidatura “Juntos mais fortes para fazer ainda mais por São Domingos”.

“Recebemos esta visita com muita alegria, muita força, muita energia nesta recta final. A sua presença vem contribuir para reforçar o nosso trabalho rumo à grande vitória no domingo”, disse.

Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos