Autárquicas 2020/São Domingos: PAICV confiante que Isaías Varela vai ser o próximo presidente da câmara

São Domingos, 15 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) aos órgãos autárquicos em São Domingos declarou-se hoje confiante que Isaías Varela vai ser o próximo presidente da Câmara Municipal de São Domingos.

Essa convicção tem por base a forma como a candidatura tem sido acolhida nas comunidades, onde, segundo o próprio candidato, “as pessoas decepcionadas e desacreditadas têm demonstrado um forte sentimento de mudança”.

“Há muitas pessoas que me dizem, Isaías em sou do MpD, mas desta vez vou votar na mudança porque nos últimos anos não houve resultados concretos para São Domingos, porque acredito que podes fazer melhor”, disse, acrescentando que hoje, por mais que as pessoas gostem dos partidos não devem gostar do partido mais do que de si próprias.

Isaías Varela afirma que por todos os povoados por onde tem andado a sua comitiva tem percebido que a mensagem do PAICV tem estado a passar e que as pessoas já acreditam que ele é a esperança para São Domingos porque pode fazer diferente.

“Esta candidatura tem conseguido levar uma mensagem de esperança e temos percebido que a mensagem está a passar. A forma como as pessoas estão a receber-nos na comunidade, a forma como estão a tratar-nos nos dá cada vez mais confiança que no dia 25 Isaías Varela é presidente da Câmara Municipal de São Domingos”, declarou.

O candidato, que tem como lema “Uma esperança para São Domingos”,  reafirma o seu compromisso com São Domingos, um município que, segundo defendeu,  precisa de ruptura e de uma nova virada rumo ao desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O PAICV nunca venceu as eleições autárquicas no município de São Domingos, mas Isaías Varela acredita desta vez a sua candidatura vai sair vitoriosa, porque, conforme justificou, “depois de 26 anos a ser governado pelo MpD, sem resultados concretos os sandominguenses estão desacreditados e querem mudança”.

“É impossível, por mais que o partido tenha boas mensagens e boas propostas conseguir atrair 100% das pessoas, dado a vínculo que tem com outras candidaturas, mas com o apoio que temos é suficiente para uma vitória folgada”, afirmou.

Neste oitavo dia de campanha eleitoral, a comitiva do PAICV que se encontra na zona de Cancelo, Freguesia de Nossa Senhora da Luz, recebe a presidente do partido, Janira Hoppfer Almada.

Para além da candidatura do PAICV, liderada por Isaías Varela, concorrem para as eleições  dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva, e do MpD, encabeçada por Clemente Garcia.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia), que conquistou a câmara com 61,22% dos votos, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos