Autárquicas 2020/São Domingos: MpD convicto na vitória de Clemente Garcia para um segundo mandato

São Domingos, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, demonstrou-se hoje convicto na vitória para um segundo mandato.

“A melhor sondagem é a sondagem de terreno e mostra-nos, claramente, que estamos a caminhar para uma grande vitória no dia 25 de Outubro. Não temos tido dificuldades e este é um elemento que nos da segurança que vamos ganhar as eleições”, afirmou Clemente Garcia, que faz um balanço “francamente positivo” das acções de campanha realizadas até este momento.

Conforme indicou, por todos os povoados por onde tem andado tem sido recebido “muito bem” tendo em conta o “feito realizado”  e as perspectivas para o futuro do município.

“Portanto, até este momento estamos motivados e convictos na vitória. Temos estamos a mostrar as pessoas que temos a melhor equipa, que conhecemos os problemas do município e que estão criadas as condições para construir a grande vitória para continuar a trabalhar a bem o desenvolvimento”, disse.

Clemente Garcia admite que há algum descontentamento no seio das populações que num primeiro mandato não foram beneficiadas, mas adiantou que tem estado a explicar às pessoas o porquê das realizações não terem chegado a todas as pessoas e a todos os povoados.

“É claro que não há unanimismo. Em democracia não conseguimos agradar gregos e troianos que é normal, mas, globalmente, temos estado a mostrar que já trabalhamos, e deixamos uma mensagem de esperança com muita positividade de que as soluções para as suas preocupações vão chegar brevemente”, disse.

Clemente Garcia sustentou que das três equipas que estão na corrida autárquica, a sua equipa é a que está mais preparada e capaz de continuar a trabalhar e levar o município ao patamar de desenvolvimento.

O candidato do MpD, que tem como lema “Juntos para fazer ainda mais por São Domingos”, declara-se motivado para prosseguir a campanha eleitoral no mesmo ritmo, ”com tranquilidade e com elevação civismo, rumo à vitória no dia 25 de Outubro”.

Hoje, a candidatura do MpD vai levar a sua mensagem e as suas propostas para o povoado de Fontes de Almeida, entre as quais a reabilitação das vias de acesso, uma estrada nacional, que deve ser trabalhado em parceria com o Governo, e a resolução do problema de habitação.

Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia), que conquistou a câmara com 61,22% dos votos, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos