Autárquicas 2020/São Domingos: Milton Paiva propõe transformar o município e ligar as localidades ao centro

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – O candidato da plataforma independente “Ami é San Domingus”, à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Milton Paiva, propõe transformar o município e ligar as localidades ao centro para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Milton Paiva, que é deputado do MpD, e decidiu liderar uma candidatura “supra-partidária”, promete apostar forte na promoção do município e com um novo estilo de liderança que permitirá um desenvolvimento ao serviço da sua população.

Tendo como slogan “São Domingos: Uma cidade e localidades para as pessoas” a candidatura “Ami é San Domingus” apresenta uma estratégia baseada em 20 medidas, sendo umas de políticas gerais, desde as mudanças a serem introduzidas no modelo autárquico e outras que vão ser introduzidas nas localidades.

Em termos gerais, Milton Paiva fala de uma aposta forte no turismo com o objectivo de captar o turismo interno na ilha de Santiago, da simplificação administrativas para uma governação. que facilite a vida às pessoas e consiga atrair mais investimentos privados e proporcionar a diminuição do desemprego, e uma política de liberalização e rentabilização de terras.

O candidato entende que o município poderá, com as suas potencialidades territoriais, os recursos e capacidades endógenos tais como a agricultura, a pecuária, a pesca, o turismo e parcerias público-privadas, ser uma zona de extensão da grande área metropolitana da Praia, uma zona industrial e tecnológica e com desemprego baixo.

Por isso, se a sua candidatura merecer a confiança dos sandominguenses a Câmara Municipal de São Domingos vai ter equipa executiva a tempo inteiro.

“Vamos eliminar a ideia de ter vereadores não profissionalizados e a trabalhar part-time porque um município que tem muitos problemas não pode estar a trabalhar part-time”, explicou, adiantando que a sua ambição é também de transformar São Domingos um município inovador, influente e modelo no contexto de Santiago e de Cabo Verde.

E para uma governação de proximidade propõe a criação do Conselho das Localidades do Município, órgão consultivo externo composto por conselheiros.

Outro ambicioso projecto da plataforma “Ami é Sandomingus” reside nas infra-estruturas e saneamento básico. Milton Paiva pretende através de contactos internacionais desenvolver uma estrutura assente nas energias renováveis.

Para além de plataforma “Ami é San Domingus” concorrem para eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos as listas de MpD e do PAICV.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD com Clemente Garcia, que venceu a câmara com 61,22% dos votos, e o PAICV com Mário Lima, que obteve 36,19%.

Em São Domingos, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos de recenseamento 9.658 eleitores.

MJB/CP
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos