Autárquicas 2020/São Domingos: Milton Paiva propõe erradicar moradias sem casas de banho no primeiro ano de mandato

São Domingos, 18 Out (Inforpress) – O candidato da plataforma independente “Ami é San Domingus” à presidência da câmara de São Domingos propôs hoje dotar todas as moradias do município de uma casa de banho no primeiro ano de mandato, caso seja eleito.

“São Domingos não tem muitas pessoas, e não deve ser difícil identificar as moradias sem casa de banho. Acredito que num mês é possível fazer esse trabalho, se é que já não está feito. Entendemos que por uma questão de dignidade e até para alcançarmos os objectivos de desenvolvimento sustentado”.

“Ganhando a câmara, comprometemos no primeiro ano de mandato a erradicar as casas sem casa de banho em São Domingos”, disse.

Milton Paiva, que falava aos jornalistas durante uma visita à Fontes de Almeida, adiantou que inclusive a sua candidatura já tem os custos calculados por casa de banho, havendo ainda empresas que estão a realizar esse trabalho a título de sua responsabilidade.

No povoado de Fontes Almeida, uma vez mais Milton Paiva ouviu a queixa de que os políticos só visitam as comunidades no período da campanha para pedir votos.

O candidato de “Ami é San Domingus” prometeu uma gestão diferente e comprometeu-se, caso vença as eleições, criar um gabinete móvel da câmara e do presidente para atender as pessoas nas comunidades, para além de um conselho das comunidades, que será integrado por conselheiros de todas as localidades.

“Queremos mudar radicalmente a forma de gestão com uma governação de proximidade por forma a evitar que as pessoas, sempre que tenham um problema, por mais pequeno que seja, tenham de marcar audiências, esperar meses e deslocar-se à Câmara Municipal e muitas vezes sem o devido atendimento”, explicou.

“O que nós propomos é um Gabinete da Câmara Municipal e gabinete do presidente da câmara que utiliza uma viatura colectiva para atender as pessoas nas comunidades e trazer responsáveis técnicos da câmara para tomar nota e resolver problemas das comunidades”, acrescentou.

À população de Fontes Almeida deixou ainda o compromisso de resolver o problema de abastecimento de água e estruturar um transporte escolar consistente para criar as condições para que os alunos se desloquem em condições de segurança para estudos fora da zona.

“Uma das reivindicações principais tem a ver com transporte escolar. As pessoas dizem que passaram meses sem transporte escolar que foi reposto já em cima do período de campanha eleitoral e provisoriamente”, lamentou considerando esta situação inadmissível.

Para além da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos as listas do MpD, encabeçada por Clemente Garcia, e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/FP//CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos