Autárquicas 2020/São Domingos: Milton Paiva diz-se bem posicionado para ganhar as eleições de domingo

São Domingos, 23 Out (Inforpress) – O candidato da Plataforma independente “Ami é San Domingus” à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Milton Paiva, disse hoje estar “bem posicionado” para ganhar as eleições de domingo.

Milton Paiva fez um balanço positivo da campanha eleitoral e afirmou que o projecto “Ami é San Domingus” consolidou e provocou já mudanças na dinâmica do município.

“Para nós o balanço é extremamente positivo a todos os níveis. O nosso projecto consolidou, conseguimos legalizar a nossa candidatura, apresentamos um programa ambicioso, inovador, motivamos a nossa equipa e criamos espírito de trabalho e fomos extremamente bem-recebidos em todas as localidades”, realçou.

Milton Paiva disse que conseguiu um “forte apoio” da população de São Domingos e por isso afirma que “Ami é San Domingus” está altamente posicionado nesse processo de mudar São Domingos.

“Até este momento salvo as sondagens falsas para desmoralizar uns e outros o facto é que os dados que temos mostram que estamos bem posicionados para ganhar. Acreditamos que nessas eleições vamos ter novidades, surpresas e porque as pessoas de São Domingos estão preparadas para esta mudança e para mudar a página”, disse.

Milton Paiva disse que a plataforma “Ami é San Domingus” competiu para vencer as eleições com maioria absoluta, mas diz-se preparado para todos os cenários nomeadamente de partilha de pelouros entre as três candidaturas.

“Estamos convencidos que São Domingos com três forças políticas no campo, seja em campanha ou a governar, é um São Domingos sempre mais forte que o São Domingos do passado.  Haverá mais fiscalização, mais competição pela qualidade e mais recursos”.

“São Domingos já mudou. Está com mais atenção do Governo central, mesmo a câmara interina não parou de fazer as obras suscitando questões de ética eleitoral. E nós queremos este São Domingos acelerado com atenção de todos e uma plataforma presente forte para obrigar às realizações”, sublinhou, pedindo aos eleitores que no domingo votem massivamente na sua candidatura.

Para encerrar a campanha eleitoral “Ami é San Domingus”, candidatura que tem como lema “São Domingos Primeiro”, visita as zonas de Cambudjana e Achada Mitra e promove um concerto live a partir do Ecocentro, contando com a participação de alguns artistas locais e intervenção dos candidatos à câmara e assembleia municipais.

Para além da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos as listas do MpD, encabeçada por Clemente Garcia, e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos