Autárquicas 2020/São Domingos: Janira Hopffer Almada ajuda Isaías Varela a convencer os sandominguenses a votar no PAICV

São Domingos, 16 Out (Inforpress) – A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, esteve na tarde desta quinta-feira em São Domingos a ajudar o candidato do seu partido a convencer os sandominguenses a votarem no PAICV.

No povoado de Cancelo, na Freguesia de Nossa Senhora da Luz, num ritmo acelerado, Janira Hopffer Almada bateu em todas as portas para conversar “olhos nos olhos” com as pessoas, deixando uma mensagem de que é hora da mudança.

“É evidente que 26 anos com o mesmo partido em São Domingos não trouxe desenvolvimento, não trouxe oportunidades, mas sobretudo não foi promovida a igualdade. E o que nós queremos com a nova esperança para São Domingos é construir um São Domingos que seja para todos, com mais igualdade, mais oportunidade onde cada um tem vez e tem voz e onde a prioridade é definida”, argumentou.

Janira Hopffer Almada sublinhou que num município como São Domingos com o índice de pobreza alto é preciso gerir os recursos disponíveis “de uma forma muito rigorosa”.

“É preciso investir na habitação social, promover actividades económicas como pescas e agricultura, mas é sobretudo acreditar e priorizar as pessoas. Por isso que a nossa mensagem é uma nova esperança para São Domingos. Depois de 26 anos é momento de São Domingos ser libertado para conseguir sonhar mais, ambicionar mais, e sobretudo, motivação e de crescimento”, acrescentou.

No final dos contactos a líder do PAICV disse aos jornalistas que o sentimento é que de facto a população já sentiu que 26 anos é demais e que é necessário mudar para uma governação que pensa nas pessoas, que define as prioridades de acordo com as prioridades das pessoas.

Janira Hopffer Almada aproveitou para apelar à população de São Domingos que não deixe de exercer o seu dever cívico de ir votar, e que vote de forma consciente e responsável.

“Que ninguém permita que seja aliciado para não ir votar. Temos fenómenos muito específicos que acontecem sempre no período eleitoral, temos poder local a querer avançar com obras em cima de hora, várias chefias intermédias do Estado que estão no terreno em campanha para o MpD. E o que queremos dizer ao povo é que o voto é um acto de responsabilidade”, alertou, frisando que o voto não tem preço.

A candidatura do PAICV, liderada por Isaías Varela, vai estar nas zonas de Mato Afonso e Ribeirão de Cal.

Para além da candidatura do PAICV, liderada por Isaías Varela, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos as listas da plataforma “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva, e do MpD, encabeçada por Clemente Garcia.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos