Autárquicas 2020/São Domingos: Isaías Varela diz-se confiante na vitória elege a família como prioridade de sua gestão

São Domingos, 22 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, diz-se confiante na vitória nas eleições de Domingo, 25, e elege como prioridade das prioridades para a sua gestão o empoderamento das famílias.

Isaias Varela, que neste penúltimo dia de campanha eleitoral esteve nas zonas de Ribeirão de Cal, Milho Branco e Rui Vaz para fazer os últimos contactos com o eleitoral, disse ter constatado durante a campanha eleitoral que as famílias do concelho estão a viver muito mal.

Há um índice de pobreza muito elevado. Por isso, a família vai ser a nossa primeira prioridade. Vamos trabalhar para empoderar as famílias em termos económicos, ou seja, ajudar-lhes a criar alguma actividade geradora de rendimento, mas também trabalhar na formação e orientação da família para podermos ter a questão da sustentabilidade”, disse.

“Temos de trabalhar a família em todas as suas dimensões para que no futuro tenhamos uma família mais sustentável, responsável para podermos reduzir a pobreza. Porque, caso contrário, vamos continuar a ter pessoas em dificuldades e a exigirem do poder público”, acrescentou.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) adianta que vencendo as eleições vai apostar nas potencialidades do município e na formação dos jovens, por forma criar oportunidades de emprego.

A melhoria das vias de acesso é outro assunto que já consta da lista de `Isaías presidente”. Atenção especial vai ser dada à região de freguesia de Nossa Senhora da Luz que, na perspectiva do candidato, está muito mal servida em termos de estradas.

“Vamos reabilitar a estrada que liga Milho Branco, Baia e Moia-a-Moia. Para Praia Baixo já há uma intervenção do Governo. Fontes de Almeida é uma das zonas que não vamos deixar para trás porque é uma comunidade com muita potencialidade, mas que está muito mal em termos de vias de acesso”, disse apontando ainda para as vias que ligam as zonas de Pina, Lém Preira, Água de Gato e Caiada.

Isaías Varela garante que vai trabalhar em todas as vertentes em todos os sectores para levar desenvolvimento ao município da região de Santiago Sul.

Para além da candidatura do PAICV, liderada por Isaías Varela, concorrem às eleições de 25 de Outubro as listas da plataforma “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva, e do MpD, encabeçada por Clemente Garcia.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/FP//CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos