Autárquicas 2020/São Domingos: Clemente Garcia quer levar dessalinização de água para agricultura à Achada Baleia e Cancelo

São Domingos, 16 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de São Domingos disse hoje que, se vencer as eleições, vai, com apoio do Governo, levar a experiência de dessalinização de água para agricultura de Moia Moia para Achada Baleia.

Clemente Garcia falava aos jornalistas no final de um encontro realizado hoje com os agricultores de Cancelo e Achada Baleia para a apresentação das propostas que a candidatura do MpD tem para desenvolver o sector agrícola no município, e que contou com a presença de Gilberto Silva, na qualidade de dirigente do MpD.

“Já temos aqui na Freguesia de Nossa da Luz um projecto excelente na zona de Moia Moia que consiste na dessalinização de água salobra e também vamos replicar o projecto para beneficiar as ribeiras de Cancelo e Achada Baleia”, disse.

Clemente Garcia afirmou que o objectivo é aproveitar dessa alternativa para empoderar as famílias e tornar o sector de agricultura mais resiliente e menos dependente das chuvas.

“Portanto aqui é apostar numa agricultura por excelência com um enorme potencial e vamos dar mais impulso ao sector para que nos próximos tempos os nossos agricultores possam conseguir aumentar a sua área irrigada, ter mais produção e mais rendimento e alimentar o sector turístico, tendo em conta as nossas potencialidades”, sustentou.

Aos agricultores Gilberto Silva, membro da comissão política, apresentou Clemente Garcia como sendo o melhor candidato para continuar a trabalhar e alavancar o sector agrícola e o desenvolvimento do município de São Domingos no seu todo, já que tendo água haverá mais emprego e rendimentos e menos pressão à autarquia.

Por isso pediu um voto de confiança no candidato do Movimento para a Democracia (MpD).

“Portanto nós estamos aqui neste encontro a explicar quais são as perspectivas do nosso partido nos diversos domínios e ao mesmo tempo realçar as acções realizadas até este momento e que devem ser continuadas e também a confiança que estamos a pedir que seja depositada no nosso candidato para que possamos continuar a trabalhar a nível autárquico aqui em São Domingos”, explicou.

Já o candidato do MpD viu na presença do dirigente nacional do MpD, Gilberto Silva, como um reforço que dá o sentido ao lema da campanha que é “Juntos somos mais fortes”.

Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos