Autárquicas 2020/São Domingos: Clemente Garcia propõe cobrir 90 a 100% do município com rede de água domiciliária

São Domingos, 14 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, propôs hoje cobrir 90 a 100% do município com rede de água domiciliária, caso seja reeleito para o segundo mandato.

Segundo Clemente Garcia, neste momento a cobertura é de mais de 60%. Contudo, indicou que há zonas na Freguesia de Nossa Senhora da Luz já com água nos reservatórios, faltando apenas que os moradores assinem o contrato com a empresa distribuidora, Águas de Santiago (ADS), para ter a ligação domiciliária.

“Já temos água em Portal. Mas neste momento a rede já passou por Achada Lama, Cancelo, Achada Riba até Covão Santana. As pessoas têm agora de assinar os contratos para a ligação. Isto quer dizer que a taxa de penetração da rede aumentou e para o próximo mandato a nossa meta é atingir 90 a 100%”, disse.

Uma meta perfeitamente atingível já que, conforme frisou, água é uma das prioridades da sua candidatura.

“Nós estamos a trabalhar fortemente para levar uma torneira para a casa das pessoas. No âmbito do fundo de descentralização temos projectos para levar água até à zona de Moia Moia”, precisou.

Juntamente com a questão da água e a reabilitação das habitações, que realçou será acompanhado de uma casa de banho, Clemente Garcia apontou como outras prioridades a melhoria das vias de acesso.

Para já indicou que já no primeiro mandato solicitou apoio ao Governo para reabilitação da zona que liga Milho Branco a Moia Moia, já é uma estrada nacional, tendo já um compromisso do Governo para o efeito.

“Trata-se de um compromisso para valer, até porque já fizemos muitas obras na região, temos a nossa igreja que é património nacional e que tem recebido muitas visitas e não faz sentido continuarmos com as mesmas vias. É importante também porque são zonas com sector agrícola forte e precisam de escoar os produtos”, sustentou.

Neste sétimo dia de campanha eleitoral a candidatura do MpD esteve na localidade de Banana, Freguesia de São Nicolau Tolentino, onde afirmou ter obras feitas e pediu um segundo mandato para continuar a trabalhar para o desenvolvimento integrado e inclusivo do município de São Domingos.

Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos