Autárquicas 2020/São Domingos: Clemente Garcia promete dotar município de um auditório que ostenta o nome de Ano Nobu

São Domingos, 20 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, prometeu hoje a edificação de um auditório municipal que ostente o nome de Ano Nobu e continuar a apoiar os agentes culturais.

Clemente Garcia que hoje visitou a localidade de Lempreira, zona do exímio artista Ano Novo, disse que para além de emprestar o nome ao auditório, o falecido música Ano Novo vai ter também uma estátua como forma de perpectuar a memória daquele que é considerado um dos grandes “monstros” da cultura de São Domingos e de Cabo Verde.

“Temos o projecto elaborado para fazer uma estátua. Já fizemos de Intoni Denti d’Oro fazendo jus à memória desse grande artista, falta também Ano Novo e vamos criar as condições para dar aos jovens talentos espaços para apresentar os seus trabalhos”, disse o candidato que concorre à sua própria sucessão.

Clemente Garcia adianta ainda que como forma de promover a cultura e os artistas de São Domingos há um projecto denominado “momentos São Domingos”, que visa dar oportunidades aos jovens talentos para mostrar os seus trabalhos.

Outra proposta da Plataforma do MpD tem a ver com o incremento dos intercâmbios entre jovens artistas de São Domingos com outros municípios do país.

“Já falamos com as câmaras amigas que estão abertas. Vamos enviar os nossos artistas e depois trazer os seus artistas para as nossas festas como forma de permitir a divulgação da nossa cultura”, explicou.

Clemente Garcia realçou ainda a elevação dos Alcatrazes na freguesia de Nossa Senhora da Luz à categoria de património nacional, uma forma de promover São Domingos.

Além da localidade de Lempereira, a comitiva do MpD visitou as zonas de Pina, e Água Gato onde deixou o compromisso de reabilitação da via de acesso que liga as três zonas e do polivalente para que os jovens das três zonas tenham condições para praticar o desporto e ocupar o tempo livre.

A candidatura do MpD, que apresenta uma “plataforma de continuidade” para fazer ainda mais por São Domingos, adianta Clemente Garcia, vai continuar a trabalhar com afinco para levar a sua mensagem positiva e de esperança a todas as localidades, apresentando as suas propostas e soluções para os problemas locais e estratégias para o desenvolvimento do município.

Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos